Antigo Aeroporto, novo Museu

O primeiro aeroporto de Foz do Iguaçu, hoje chamado Grêmio Recreativo e Social de Foz do Iguaçu (GRESFI), pode passar por uma grande transformação e virar um museu em homenagem a Alberto Santos Dumont, o pai da aviação.

Sem título

Além disso, o Museu também terá registros da história do primeiro aeroporto e da cidade. Parece ótimo, mas ainda temos algumas etapas pela frente, como garantir que o GRESFI seja tombado como patrimônio histórico (o prédio foi construído em 1941).

Aerporto PN Iguassu2

O Museu contará, ainda, com réplicas do famoso 14 Bis e do Demoiselle, criações de Santos Dumont, além de outras ideias, como um bar todo temático dentro de uma aeronave!

Todos na torcida!

One comment

  • bacana, sempre sonho com isso quando passo ali na frente,se não der o museu do Santos Dumont, talvez até um museu do exercito, algo que agregue para o turismo local, também acredito que deveria ser removido esse ginásio
    de esportes que esta escondendo o prédio, e não combina com a arquitetura, não sei como autorizaram colocar esse elefante branco na frente desse prédio maravilhoso, deveria ser colocado grades por toda estenção da curva do gresf e uma iluminação especial, e um desperdícioesse local, se fosse em gramado estaria rendendo muito ao município!, mas nunca é tarde vamos ajudar com idéias e ajudar nossas autoridades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *