Roteiro para 4 dias em Foz do Iguaçu

Vamos estender os dias em Foz do Iguaçu? Vamos!

Hoje, viemos trazer dica de roteiro para quem fica quatro dias aqui na Terra das Cataratas.

giphy (1)

1º dia

09:00 – Parque das Aves
O Parque das Aves é um lugar muito tranquilo e gostoso para começar o dia. A trilha tem quase 2km, com pontos de parada para venda de água e lanches. Ao final, você pode aproveitar um tempinho na loja de presentes. Quando terminar, basta atravessar a rua e você já está no Centro de Recepção de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu ou do Heliporto, caso queira sobrevoar as Cataratas.

12:00 – Almoço em Foz do Iguaçu: Porto Canoas
Depois de comprar seu ingresso no CRV, você vai embarcar num ônibus a caminho das Cataratas do Iguaçu. Antes de começar o passeio (outra trilha de quase 2km), você pode almoçar no Restaurante Porto Canoas, com vista para o rio Iguaçu. Feito isso, dá pra ir direto ao que interessa: ao banho das Cataratas!

13:30 – Cataratas do Iguaçu
Ao almoçar no Porto Canoas, você economizou um bom tempo de caminhada. Então, pode ir direto para o ponto “final” da trilha e contemplar as quedas de perto. Neste ponto, estão os principais mirantes do atrativo e a passarela, onde o primeiro banho te espera. Vá com sapatos confortáveis.

15:30 – Macuco Safari
Este será o momento mais emocionante do seu dia. Leve uma mochila com muda de roupa extra. Antes de embarcar, você para num pequeno porto onde pode trocar de roupa e guardar seus pertences num armário (cobrado a parte). Esse passeio leva em torno de três horas.

20:00 – Churrascaria Rafain Show
Que tal encerrar a noite com um belo jantar acompanhado de um show do folclore latino-americano? Apesar de ser churrascaria, a Rafain também oferece opções veganas, com alimentos a base de soja, além de massas, saladas e sobremesas.

2º dia

09:00 – City Tour em Foz: Sightseeing (de terça a domingo)
Um jeito prático, curioso e divertido de conhecer a cidade. Sem contar que, em uma manhã, você vai conhecer atrativos que ficam em lados totalmente opostos da cidade. Só lembrando que, aos sábados a tarde e aos domingos, a Mesquita Islâmica não é aberta para visitação.

12:00 – Almoço Vila Iguassu
Não precisa nem ficar procurando por um lugar para almoçar. O desembarque do City Tour é na frente deste restaurante (do Hotel Bogari, mas aberto ao público). Então, não tem erro. É descer do ônibus e entrar no Vila. Serviço à la carte.

15:00 – Itaipu (Passeio Panorâmico) + Kattamaram
Conheça a maior Usina hidrelétrica em produção de energia. Na visita Panorâmica, você verá a Itaipu Binacional (com paradas em três mirantes), o reservatório da usina (Lago de Itaipu) e o Porto Kattamaram, onde você pode apreciar o por do sol com uma vista privilegiada, além de poder jantar no Porto.

Dia 3

8:00 – City Tour Ciudad del Este + Compras no Paraguai
Sim, também tem City Tour em Ciudad del Este (como já mostramos aqui) e é bem legal. Depois do passeio, que dura cerca de 2h30, você pode aproveitar para fazer compras. O horário de retorno é 14h30 ou 16h00, como você preferir.

18:30 – Circuito Iguazú
Apronte-se para um passeio internacional! É hora de visitar Puerto Iguazú, na Argentina, e conhecer o que o país vizinho tem de melhor. Além de paradas no Marco das Três Fronteiras argentino, vinoteca e centro comercial, você também poderá jantar no restaurante Te Amaré Maitena (opcional) e experimentar o tradicional bife de chorizo. Para encerrar a noite, uma divertida experiência no Icebar Iguazú (bar de gelo). O retorno deste passeio é às 00:30.

Dia 4

8:00 – Cataratas do Iguaçu na Argentina
As Cataratas do lado argentina são tão lindas quanto do lado brasileiro. A diferença é: lá, você fica mais perto e caminha mais. Por isso, indicamos um dia inteiro para você fazer este passeio com calma. Lembrando que o tempo na aduana argentina pode variar por causa dos processos de migração. Tenha todos os documentos necessários em mãos (carteira de identidade, CNH ou passaporte. Somente esses são aceitos. Carteiras de registro profissional ou militar não permitem passagem ao país vizinho. Menores de idade desacompanhados precisam de autorização assinada por pais ou responsáveis legais registrada em cartório). O retorno aproximado deste passeio é às 17 horas.

20:00 – Jantar em Foz do Iguaçu: Noite Italiana (de quarta a sábado)
Jantar no Hotel Bella Italia, com uma das maiores mesas de queijo do Brasil. Rodízio de massas, com buffet de saladas, antepastos, pratos quentes e mesa de azeites nacionais e importados. Muitas delícias num dia só! Depois disso, cama. Amanhã tem mais um dia cheio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *