Armadilha em Puerto Iguazú
Não, não há nenhum golpe fazendo vítimas na Argentina. Estamos falando da nova parada no City Tour Puerto Iguazú: a Aripuca (em português, “arapuca”, uma armadilha feita pelos indígenas. Captou o título do post agora?).
Na última sexta-feira, a Aripuca passou a fazer parte do roteiro do nosso sightseeing. Mas que raios é isso? Não se afobe. A gente explica e mostra fotos. Confira:
Essa grande estrutura feita com troncos de madeira é a Aripuca (estrutura com ~apenas~ 500 toneladas). Um passeio guiado por esse lugar super curioso, feito com árvores nativas. Inclusive, o portão de entrada foi montado usando a estrutura já oca e morta de uma árvore de MIL ANOS!
Sabe um lugar que você não sabe muito bem onde quer ir primeiro? A Aripuca é assim. Claro, a estrutura no centro é o que mais chama atenção, mas lá você também encontra: loja com artesanatos, um espaço para degustação de doces artesanais, como doce de leite com chocolate, geleia de hibisco e (prepara que essa vai te surpreender) DOCE DE MADEIRA.
Não, não é modo de falar. É madeira mesmo. Mas ela é tão macia que dá para comer como se fosse um doce de abóbora. Muito gostoso e docinho!
E, quando você acha que acabou: PÁ! Surge uma lanchonete onde você pode comprar sorvete de erva mate e de pétala de hibisco! Por sinal, vou ficar devendo foto porque era sorvete e estava quente e… bem, eu comi antes de fazer o registro. Mas é muito gostoso! De verdade.
A Aripuca passa a ser a primeira parada do City Tour Puerto Iguazú. De lá, o passeio segue para uma visão fantástica do por-do-sol na Costanera e Marco das Três Fronteiras. O encerramento é no centro comercial, onde você pode fazer umas comprinhas e/ou jantar por lá.
Quer saber os detalhes do roteiro? Acesse nosso site e saiba o que mais você vai ver em Puerto Iguazú!
E para lembrar: reservando através do site do City Tour você ganha 10% de desconto!