Antigo Aeroporto, novo Museu
O primeiro aeroporto de Foz do Iguaçu, hoje chamado Grêmio Recreativo e Social de Foz do Iguaçu (GRESFI), pode passar por uma grande transformação e virar um museu em homenagem a Alberto Santos Dumont, o pai da aviação.
Além disso, o Museu também terá registros da história do primeiro aeroporto e da cidade. Parece ótimo, mas ainda temos algumas etapas pela frente, como garantir que o GRESFI seja tombado como patrimônio histórico (o prédio foi construído em 1941).
O Museu contará, ainda, com réplicas do famoso 14 Bis e do Demoiselle, criações de Santos Dumont, além de outras ideias, como um bar todo temático dentro de uma aeronave!
Todos na torcida!
bacana, sempre sonho com isso quando passo ali na frente,se não der o museu do Santos Dumont, talvez até um museu do exercito, algo que agregue para o turismo local, também acredito que deveria ser removido esse ginásio
de esportes que esta escondendo o prédio, e não combina com a arquitetura, não sei como autorizaram colocar esse elefante branco na frente desse prédio maravilhoso, deveria ser colocado grades por toda estenção da curva do gresf e uma iluminação especial, e um desperdícioesse local, se fosse em gramado estaria rendendo muito ao município!, mas nunca é tarde vamos ajudar com idéias e ajudar nossas autoridades!