O DIA DO TERERÊ

IMG_8581

Aqui na fronteira, vemos com frequência pessoas carregando uma térmica e a cuia nas mãos. E é quase certo de que ele ou ela seja paraguaio. Esse é o tererê uma bebida com a infusão de água gelada e ervas. O costume é bastante praticado em algumas regiões do Brasil, e muito no Paraguai. Seja para tomar durante o trabalho ou nos momentos de descanso.

Estamos te contando isso porque hoje é o dia do tererê no Paraguai! Tão presente na nossa cultura que ganhou um dia só pra ele. Em Foz do Iguaçu ele é celebrado no dia 28 de fevereiro e no Paraguai, onde ela é considerada patrimônio cultural e bebida oficial, é comemorado no último sábado de fevereiro.

CURIOSIDADE:

Aqui no Brasil, o primeiro estado a receber o tererê foi o Mato Grosso do Sul, onde ele ainda é muito consumido. Mas, atualmente, o Paraná é o maior estado produtor de ervas do país.

COM ÁGUA GELADA, 3 OU 4 ERVAS E LIMÃO!

O que diferencia o tererê do chimarrão é a temperatura da água. Além de refrescar, ela também é um símbolo de comunhão, sempre presente nas rodas de amigos. Alguns a utilizam como remédio natural, com ervas que tratam de resfriados, dores no estômago, etc.

CUIA OU GUAMPA?

No Brasil cuia, no Paraguai guampa! E pra quem faz o City Tour Paraguai, pode presenciar o preparo ao vivo e a cores. Provar o tererê feito pelos moradores de Ciudad Del Este e compre ervas para levar pra casa… Que tal preparar e convidar os amigos para provar, enquanto compartilha as fotos da viagem? Fica a dica!

ASSISTA AO VÍDEO DO CITY TOUR PARAGUAI AQUI.


PRONTO PARA MERGULHAR NA CULTURA DO PAÍS VIZINHO?

No passeio City Tour, além de conhecer o tererê, a segunda cidade mais populosa do Paraguai reserva paisagens de um lugar tranquilo e de gente acolhedora. As igrejas, praças e até uma chiperia (estabelecimento que vende salgados típicos do Paraguai), fazem parte de um roteiro dinâmico e com muita história.

WhatsApp Image 2018-02-20 at 13.55.32

Ao todo, o passeio passa por 12 pontos. Desses, 6 são paradas para visitação. Para ingressar nesta jornada, compre seu ingresso aqui. O passeio acontece de segunda a sábado.

Confira os preços, horários e mais informações sobre o passeio aqui!

Você já provou terere? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *