citytour argentina virtual – Comercio e Feirinha/Alfajor e Cerveja #P5 Final

alfajor 2

 

É hora das compras e da comida. Após conhecer o M3F da Argentina, o Redbus retorno ao centro de Puerto Iguazu para a parada final do passeio. A parada final tem duracao de 2h, dando assim tempo de vocês jantarem e também conhecer a famosa Feirinha da cidade.
A área central é basicamente uma grande uma grande avenida chamada Brasil. Ali encontramos o comercio em geral de roupas, artesanato, restaurantes e bares, alem da Feirinha no final da avenida. Tudo concentrado em pouco mais de 05 quadras.
A feira não é de artesanato, mas sim gastronômica. Lá você encontrará algumas das comidas mais tradicionais da Argentina como azeite de oliva, doce de leite, vinhos, salames, queijos, cervejas e os famosos alfaiares. Esse ultimo é impossível não comprar pelo menos um para provar, já que são conhecidos em todo o mundo e dizem que os alfaiares argentinos são os melhores. Mas o que é um alfajor? Alfajor e cerveja combinam?

redbus

#P5 – Comercio e Feirinha/Alfajor e Cerveja
A primeira coisa sobre o alfajor – ele não teve sua origem na Argentina. A origem dele é árabe, mais específico dos africanos mulçumanos (ou mouros) durante o século VII quando invadiram a região da Península Ibérica.
O nome do alfajor em árabe é “al hasu” que significa “recheado”. A primeiro relato sobre um alfajor é da região espanhola de Andaluzia. Não era nada parecido com os atuais e sim um especie de torrone feito com massa de pão, mel, amêndoas e canela.

alfajor
Com a chegada dos espanhóis a America do Sul, o doce logo se espalhou pela região.
Quem transformou o alfajor como conhecemos hoje, é atribuída a um químico francês chamado Augusto Chammas que mudou-se para Argentina em 1869. Começou fazendo dois biscoitos redondos cobertos de açúcar e recheado de damasco, figo, pêssego, marmelo e finalmente com doce de leite.
Hoje os mais procurados são cobertos de chocolate e recheado com doce de leite.
Calcula-se que são consumidos 06 milhões de alfaiares por dia na Argentina🇦🇷. Sendo a marca mais famosa a Havanna.

quilmes
Além do alfajor, outra coisa famosa dos argentinos é a cerveja Quilmes. Trata-se da cerveja mais consumida no país. A empresa cervejeira foi fundada por Otto Peter F. Berberg e seu filho Otto Sebastián em 1888 recebendo o nome de Cervecería Argentina. O filho Sebastian era formado como mestre cervejeiro pela Universidade Técnica de Munique. A fabrica foi construída na região de Quilmes no sul de Buenos Aires. Na época as instalaçoes eram as mais modernas do país.
Em 1890 saíram os primeiros litros de cerveja da fabrica. O nome Quilmes é de origem indígena, uma antiga tribo que habitava a área onde fica a cidade. Sozinha a Quilmes ocupa uma fatia de 75% do mercado argentino atualmente.
Então ao visitar a Argentina com nosso CityTour, não deixe de provar um alfajor acompanhado de uma Quilmes bem gelada.
✌️😁🚍🇦🇷

Obs.: Imagens e fotos utilizadas neste texto foram retiradas de sites públicos na internet. Todos os créditos aos autores das mesmas. Se você é ou conhece o autor das imagens, informe-nos para que possamos creditá-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *