O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias

Começamos a série de posts com uma sugestão de roteiro para final de semana em Foz do Iguaçu (ou dois dias) e, agora, vamos falar com quem vai ficar um dia a mais aqui na cidade, ou seja, quem vai se hospedar em Foz do Iguaçu durante 3 dias

Lembrando sempre que não estamos contando os dias de chegada e saída, somente os de passeios, ok?

giphy


1º dia

09:00 – Parque das Aves
O Parque das Aves é um lugar muito tranquilo e gostoso para começar o dia. A trilha tem quase 2km, com pontos de parada para venda de água e lanches. Ao final, você pode aproveitar um tempinho na loja de presentes. Quando terminar, basta atravessar a rua e você já está no Centro de Recepção de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu ou do Heliporto, caso queira sobrevoar as Cataratas.

12:00 – Almoço Porto Canoas
Depois de comprar seu ingresso no CRV, você vai embarcar num ônibus a caminho das Cataratas do Iguaçu. Antes de começar o passeio (outra trilha de quase 2km), você pode almoçar no Restaurante Porto Canoas, com vista para o rio Iguaçu. Feito isso, dá pra ir direto ao que interessa: ao banho das Cataratas!

13:30 – Cataratas do Iguaçu
Ao almoçar no Porto Canoas, você economizou um bom tempo de caminhada. Então, pode ir direto para o ponto “final” da trilha e contemplar as quedas de perto. Neste ponto, estão os principais mirantes do atrativo e a passarela, onde o primeiro banho te espera. Vá com sapatos confortáveis.

7

15:30 – Macuco Safari
Este será o momento mais emocionante do seu dia. Leve uma mochila com muda de roupa extra. Antes de embarcar, você para num pequeno porto onde pode trocar de roupa e guardar seus pertences num armário (cobrado a parte). Esse passeio leva em torno de três horas.

20:00 – Noite Italiana (de quarta a sábado)
Jantar no Hotel Bella Italia, com uma das maiores mesas de queijo do Brasil. Rodízio de massas, com buffet de saladas, antepastos, pratos quentes e mesa de azeites nacionais e importados. Muitas delícias num dia só! Depois disso, cama. Amanhã tem mais um dia cheio.

2º dia

09:00 – City Tour Sightseeing (de terça a domingo)
Um jeito prático, curioso e divertido de conhecer a cidade. Sem contar que, em uma manhã, você vai conhecer atrativos que ficam em lados totalmente opostos da cidade. Só lembrando que, aos sábados a tarde e aos domingos, a Mesquita Islâmica não é aberta para visitação.

12:00 – Almoço em Foz do Iguaçu –  Vila Iguassu
Não precisa nem ficar procurando por um lugar para almoçar. O desembarque do City Tour é na frente deste restaurante (do Hotel Bogari, mas aberto ao público). Então, não tem erro. É descer do ônibus e entrar no Vila. Serviço à la carte.

15:00 – Passeio Panorâmico em Itaipu + Kattamaram
Conheça a maior Usina hidrelétrica em produção de energia. Na visita Panorâmica, você verá a Itaipu Binacional (com paradas em três mirantes), o reservatório da usina (Lago de Itaipu) e o Porto Kattamaram, onde você pode apreciar o por do sol com uma vista privilegiada, além de poder jantar no Porto.

Dia 3

8:00 – City Tour Ciudad del Este + Compras no Paraguai
Sim, também tem City Tour em Ciudad del Este (como já mostramos aqui) e é bem legal. Depois do passeio, que dura cerca de 2h30, você pode aproveitar para fazer compras. O horário de retorno é 14h30 ou 16h00, como você preferir.

Catedral de Ciudad del Este

18:30 – Circuito Iguazú
Apronte-se para um passeio internacional! É hora de visitar Puerto Iguazú, na Argentina, e conhecer o que o país vizinho tem de melhor. Além de paradas no Marco das Três Fronteiras argentino, vinoteca e centro comercial, você também poderá jantar no restaurante Te Amaré Maitena (opcional) e experimentar o tradicional bife de chorizo. Para encerrar a noite, uma divertida experiência no Icebar Iguazú (bar de gelo). O retorno deste passeio é às 00:30.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *