5 Sightseeings curiosos

Sightseeing” é o termo de referência aos ônibus panorâmicos que fazem city tour pelas cidades turísticas. Você já conhece o nosso em Foz do Iguaçu, claro.

857564_887662204644510_5326708885385257282_o

Tchauzinho pro André, gente! o/

É de se esperar que grandes cidades tenham esse modelo de passeio. Porto Alegre e Curitiba, por exemplo, são capitais brasileiras que aderiram ao red bus (apesar de que estas versões de ônibus são verdes).

Mundo afora, os Sightseeings são bem frequentes. Madrid, Paris, Londres, Miami e Berlim são algumas cidades onde você pode fazer este passeio.

Mas queremos falar de Sightseeing em lugares que você NÃO espera. Porque, geralmente, são esses destinos que mais nos surpreendem!

1. Baku – Azerbaijão

Baku (ou Bacu) é a capital do Azerbaijão, no Oriente Médio. A cidade também é importante por ser o principal porto do país (mar Cáspio). A arquitetura da cidade mistura construções que seguem os modelos europeus e construções hiper modernas, que podem ser consideradas verdadeiras obras de arte!

flame-towers-baku-conde-nast-traveller-28april14-alamy

Flame Towers (“Torres de Fogo”) – Esse nome veio por causa do formato da construção, que lembra as chamas de uma fogueira. Além disso, a iluminação das torres são em cores de laranja e vermelho, reforçando ainda mais a semelhança com fogo.

2. Reykjavik – Islândia

Outra capital que nos surpreende por ter um city tour em ônibus panorâmico. Por que não esperamos isso? Porque, no inverno, os dias tem apenas quatro horas de duração. Já no verão, não existe noite.

Hallgrímskirkja, ou Igreja de Hallgrímur, é uma igreja luterana da Igreja Nacional da Islândia. É a sexta construção mais alta do país.

3. Malta

banda-malta

Ok, isso foi péssimo, mas não dava pra perder a piadinha.

Falando sério agora:

A ilha de Malta também tem um city tour sightseeing bem legal, que mostra a capital Valeta e sua estrutura histórica. E, olha… Muito ~chato~ fazer esse passeio, onde você passa boa parte do tempo tendo que admirar o mar mediterrâneo!

4. Benalmádena – Espanha

Essa cidade, com pouco mais de 65 mil habitantes, na região espanhola de Málaga, pode não aparecer nos seus radares de “Destinos Turísticos”, mas deveria! Muitas praias, turismo desportivo, marítimo (Mar Mediterrâneo) e cultural. Ou seja: Um city tour que tem muito a mostrar.

maxresdefault

5. Cazã – Rússia

Nem só de Moscou e São Petersburgo vive o turismo da Rússia! Cazã (ou Kazan), uma das cidades mais antigas do país e com mais de 1,5 milhão de habitantes, possui muita história e construções que mostram remanescentes da colonização tártara. Por muito tempo, foi a porta de entrada da Rússia. E outra curiosidade: Cazã foi anexada ao país pelo famoso Ivan, o Terrível.

Kazã

O Temple of All Religions (“Templo de Todas as Religiões”) é uma centro cultural que mistura características arquitetônicas da igreja ortodoxa, mesquita e sinagoga.

Quantos aí também ficaram com comichão para ir passear?

Conheça o City Tour de Foz do Iguaçu e se encante!

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *